terça-feira, 18 de agosto de 2009

Escova de dente

Quando comecei a morar sozinha, coisa que já queria fazer desde sempre, por mais estranho que possa parecer, o que mais me trouxe sensação de solidão, não foi o silêncio da casa (isso se resolve com a TV ligada o tempo todo), nem o fato de fazer comida pra uma única pessoa (você mesmo), o que achei mais triste foi olhar no banheiro e ver uma única escova de dente, na época pensei em comprar mais algumas, mas, sem ninguém pra usar não ia fazer sentido.

Como na casa dos meus pais apesar de uma família pequena (4 pessoas) sempre tinha algum parente passando uma temporada, haviam várias escovas de dente. Posso dizer que isso marcou a nova vida que se iniciava –sozinha – . Talvez tenha sido por conta disso que surgiu a expressão juntar as escovas de dente, o que não deixa de ter um simbolismo muito grande.

Isso passou, hoje minha escova de dente já tem companhia e até comprei escovas extras para as visitas mais freqüentes. Engraçado como algumas coisas podem ter tanto significado para algumas pessoas e nenhum para outras (deve ser a tal da diversidade).

13 comentários:

Leo disse...

Isso que é o interessante de morar sozinho.
As pessoas virão te visitar e ai vc pode juntar as escovas.
=]...
Fica tranquila que tudo passa.

http://parada-ob.blogspot.com/

Unknown disse...

Olá Querida, adorei a sua visita no meu blog! Venha me visitar mais vezes! Um grande abraço, Eli

Táta disse...

Olá Mazane,
vim conhecer seu cantinho....
vou aproveitar para passear por aki...
bjokas, Càtia

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Mazane!
Vim conhecer o seu blog depois de ter recebido a sua. :)
Sabe que achei esse post super interessante? Será que vem dessa percepção de uma escova de dente apenas suscitar solidão a expressão “juntar as escovas de dentes”? Sabe que fez todo sentido para mim?

Você disse que agora não tem mais esse problema. Você juntou as sua com a de outra pessoa? ... ehehehehehe...

...
Bem vinda ao Bicha Fêmea!
Que bom que o post sobre decoração de quartos despertou em você a vontade de dar um toque pessoal ao seu. Ás vezes um pequeno detalhe, que nem precisa custar “os olhos da cara” já resolvem, não? ;)
Volte sempre ao Bicha. Será um prazer lê-la por lá. :)
Beijos!

Fláh disse...

Ainda bem que nao moro sozinha, nunca tive essa vontade, resolvi mora com amigas mesmo, mas mesmo assim sinto falta das outras escovas no meu banheiro tbm. Cade detalhe que se torna importante, não é?

Mazane disse...

Respondendo à Lidiane, juntei as escovas de dente sim, acabei de fazer bodas de papel kkkk.
Devo voltar sempre ao Bicho fêmea, (espaço muito interessante). E quando fizer as mudanças no quarto pode deixar que tiro fotos e te mostro. beijos!!!

Jhow Carvalho disse...

Olá tudo bem com você? Bom esta vendo os comentários do meu blog e achei o seu e vi que te devia uma visita, por mais que você disse que seja papo de menina vou comentar.
Achei muito legal essa coisa da escova de dentes e realmente muito legal como as coisas podem significar muito para algumas pessoas e pouco para outras...
Morar sozinha deve ter sido pra você uma ótima experiência...
Vi que você é psicóloga acho muito legal essa profisão tenho vontade de um dia fazer uma faculdade de psicologia.
E as vezes estudo um pouco de psicologia leio um livro outro e vejo algumas informações na internet.
Mas antes de fazer psicolgia pretendo fazer teatro e dança.
Muito grato pela sua visita.
Beijos...

Sâmia Moraes disse...

Verdade , penso muito em morar sozinha quando estiver maior , mais vou sentir falta de pequenos detalhes que só se tem quando mora com a familia !

Mazane disse...

Jhow, morar sozinha realmente foi uma experiência muito boa. E quanto a fazer psicologia eu indico totalmente, é um curso maravilhoso que abre um leque de possibilidades. E pode ficar a vontade que os meninos podem sim deixar suas opiniões por aqui!!!

Mazane disse...

Sâmia o bom de morar sozinha também, é o fato que você passa a valorizar mais esses pequenos detalhes!!!

Sentimentalidades-Todas disse...

Eu tenho uma pequena escova do Bob Esponja perto da minha. A vida me pregou uma grande peça....linda e maravilhosa peça...
Há de chegar o dia de sermos só eu e essa escova. Ou melhor,sermos 3.

O PERSONA TÀ BOMBANDO!!!!!
Adoreeeeeei

Tha Azevedo disse...

Oi, adorei sua visita...achei mto legal esse seu post, rsrsr tambem me senti assim quando tive que morar sozinha, e ja estou morando sozinha ha 3 anos, e aprendi a valorizar mais cada cantinho, cada momento....e hj adoroo..bjoss

Mazane disse...

Tha sei bem como é, a gente aprende mesmo a valorizar as pequenas coisas!!!