quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Cresça e amadureça

Esses dias tive que ir ao banco para fazer um recadastramento, essas atualizações que você tem que tirar um tempão e preparar a paciência pra esperar em fila, mas uma hora não dá mais pra adiar. A questão principal é que entre as atualizações feitas tem a de que minha conta não é mais universitária o que pode parecer besteira, mas me levou a refletir sobre muitas coisas.

Não sou mais uma estudante, posso até voltar a estudar (mestrado, doutorado) mas será em outro nível e isso pesa um pouco, não deixa de ser um rito de passagem daqui a pouco minha carteira de meia entrada e de meia passagem também não vão valer mais, além da questão financeira que também modifica tem a questão psicológica que também terei que trabalhar.

Apesar de inúmeros problemas sei que cheguei a um nível bom de minha vida. Não tomo mais vinho ruim (essas sangrias da vida que deixam a gente com uma senhora ressaca no outro dia), na verdade tenho um barzinho na minha casa com direito a taças para vinho tinto, meu preferido, minha tão esperada independência que já consegui a um tempinho agora está chegando numa estabilidade bacana. Ainda continuo gostando de brochinhos e sapatos coloridos e óbvio que de vez em quando me sinto sozinha, abandonada no mundo, carente mesmo e quando adoeço vou correndo pra casa mamãe porque ficar doente sozinha é muito complicado.

Enfim, o tempo passa e a gente tem que ir aprendendo com a vida porque crescer todo mundo cresce, só que é importante que a gente aprenda a amadurecer também, o que é difícil, mas muito gratificante. Afinal de contas quem quer ser uma eterna debutante?

5 comentários:

Sentimentalidades-Todas disse...

E muita coisa mudou desde os tempos de universitária. Outras poucas sesistentes ainda hão de se transformar. Lembro da promessa de sairmos para berber e também ter direito para comer. Não é que a pouco tempo fizemos melhor. Comemos - muito e muito bem - sem ao menos precisar beber... contando as moedas....

Fico feliz que tudo esteja saindo bem. Que você esteja se saindo bem. As lágrimas nascidas das disputas familiares ficou pra trás. Você cresceu e cada vez mais tem amadurecido!!!!

Bjos!!!!

Sentimentalidades-Todas disse...

Noiva, tem recado para você lá no meu Blog.....

Vê se atualiza essa persona. ou achas que blogueiro para de escrever só pq está com o dedo do pé quebrado?
hahahaha

bjos filha.
Adorei o site dos noivos!!!!

Sentimentalidades-Todas disse...

égua.....
alimenta o teu blog..
senão ele morrerá de inanição!
hehe
bjos

Sentimentalidades-Todas disse...

Apesar de só eu visitar seu blog... (até a dona o abandonou...), deixo o registro que fiz um post em tua homenagem e a tudo que senti naqueles momentos no altar, testemunhando seu dia de moça de família... kkkkk (e que moça de família linda vc esteve).

bjos!!!!!!!

corona artesanato disse...

Menina, parabens pelo blog que ta lindo!!!! Vc tbm é muito gata!!!
Sucesso amiga...bjsss