quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Cresça e amadureça

Esses dias tive que ir ao banco para fazer um recadastramento, essas atualizações que você tem que tirar um tempão e preparar a paciência pra esperar em fila, mas uma hora não dá mais pra adiar. A questão principal é que entre as atualizações feitas tem a de que minha conta não é mais universitária o que pode parecer besteira, mas me levou a refletir sobre muitas coisas.

Não sou mais uma estudante, posso até voltar a estudar (mestrado, doutorado) mas será em outro nível e isso pesa um pouco, não deixa de ser um rito de passagem daqui a pouco minha carteira de meia entrada e de meia passagem também não vão valer mais, além da questão financeira que também modifica tem a questão psicológica que também terei que trabalhar.

Apesar de inúmeros problemas sei que cheguei a um nível bom de minha vida. Não tomo mais vinho ruim (essas sangrias da vida que deixam a gente com uma senhora ressaca no outro dia), na verdade tenho um barzinho na minha casa com direito a taças para vinho tinto, meu preferido, minha tão esperada independência que já consegui a um tempinho agora está chegando numa estabilidade bacana. Ainda continuo gostando de brochinhos e sapatos coloridos e óbvio que de vez em quando me sinto sozinha, abandonada no mundo, carente mesmo e quando adoeço vou correndo pra casa mamãe porque ficar doente sozinha é muito complicado.

Enfim, o tempo passa e a gente tem que ir aprendendo com a vida porque crescer todo mundo cresce, só que é importante que a gente aprenda a amadurecer também, o que é difícil, mas muito gratificante. Afinal de contas quem quer ser uma eterna debutante?

domingo, 6 de janeiro de 2008

Homens: Wolverine e Ciclope





Andei pensando ultimamente pra variar no assunto homens, e desenvolvi uma teoria que claro não é nem um pouco científica mas que é bem divertida. Existiriam dois tipos de homens os “Wolverine” que seriam assim: - Lindo tipo (ai meu Deus que homem!), você olha e sente calafrios, aquele homem “pegável”, mas tem umas características um tanto quanto difíceis de conviver, ele provavelmente não vai estar ao seu lado quando você precisar, está longe de lhe servir de porto seguro, no geral não é tão atencioso quanto você gostaria e principalmente, pode sumir a qualquer momento. Já o “Ciclope” é tipo (ai meu Deus que fofo), ele até bonito mas, não é daqueles de lhe causar vertigens, ele é seu porto seguro e (muito importante) faz questão de sê-lo, é gostoso, é atencioso entre outras coisinhas.
No geral as mulheres ficam num Senhor dilema, o que fazer quando aparece um “Wolverine”? O mais indicado é pegá-lo e só, o problema é quando não se consegue só pegar, pois, se envolver pode trazer conseqüências desastrosas (muitas lágrimas...). O “Ciclope” você no geral começa logo namorando, porém também pode ser difícil se lá no fundo você sentir que está faltando alguma coisa (aquela pegada entende?)
Ainda tem um outro problema, quando se fica por um período com os dois tipos e não se sabe o que fazer, por qual dos dois decidir. Podem acreditar já vi muitas amigas passarem por isso e é o tipo de decisão sempre complicada e que acaba deixando o sentimento de que falta alguma coisa. O bom mesmo é quando se tem a sorte de encontrar um único homem que tem quesitos, os melhores de cada um, tanto de “Wolverine” quanto de “Ciclope” amiga se você encontrou um assim aproveite que é uma raridade.